Eliana mostra o brinquedo que faz sua bebê se sentir na barriga da mãe!


A mamãe e apresentadora Eliana mostrou o quartinho de Manuela para o repórter Roberto Cabrini. E ela mostrou um presente muito especial que comprou para sua pequena. Eliana comprou polvos de crochê para a filha. “Isso daqui a ideia é que a criança pegue e se sinta na barriga da mãe, brincando com o cordão umbilical. Têm vários e é crochêzinho, bem fofo”, explicou Eliana.

Veja a seguir os três bichinhos de crochê da pequena Manuela e depois saiba mais sobre o assunto:



A importância do polvo de crochê

Cada vez mais hospitais, inclusive alguns no Brasil, estão aderindo aos polvos de crochê para bebês que nascem prematuros. Isto porque apesar de ainda não existir estudo sobre o assunto, os profissionais de saúde têm observado que o brinquedo melhora e muito as condições dos bebês internados. “Não tem nenhum estudo que comprove isso cientificamente. O que mostra é a nossa percepção, o olhar clínico do dia a dia. Eles ficam menos agitados. Cada vez que se arranca uma sonda ou um cateter, é uma dor a mais que eles têm. Com certeza, o brinquedo vem para somar com os outros tratamentos”, explicou a fisioterapeuta Lígia Meirelles Medina em entrevista ao portal G1.

E muitos especialistas acreditam que isto ocorre justamente porque o bebê se sente de volta a barriga da mãe por causa da textura do brinquedo e também dos tentáculos que fazem o bebê se lembrar do cordão umbilical.

Sendo assim, este brinquedo não proporcionaria benefícios apenas para bebês prematuros, mas também para os bebês a termo em seus primeiros meses de vida. Especialmente nos três primeiros meses, fase em que o pequeno está se adaptando a vida fora do útero. Legal né?

Fonte: Bebê Mamãe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eliana avalia bumbum dos apresentadores do Tudo Pela Audiência

Eliana e Sylvia Design se divertem na exposição “Silvio Santos Vem Aí”