Eliana abre o jogo sobre Xuxa, Angélica e Mara: ''Nunca fui inimiga de nenhuma delas''

Em entrevista, apresentadora relembrou sua trajetória na tv e rivalidade com apresentadoras


Na noite de segunda-feira (24), Eliana foi a entrevistada do Programa do Porchat, uma da série de entrevistas especiais com figuras que já passaram pela emissora.

A trajetória de Eliana começou em um grupo musical, aos 16 ela conheceu Silvio Santos no programa Qual é a Música. Silvio a convidou para apresentar um programa e em 1991 ela estreou no SBT com o programa Festolândia, depois a Sessão Desenho com Eliana, passando pelo Bom Dia e Cia. e depois Eliana e Cia.

Na entrevista, a apresentadora disse que a dificuldade financeira de manter seu programa infantil foi um dos motivos para sua mudança para o público adulto.

“Eu estou preparada pra mostrar não só a menina que apresentava os programas pras crianças, mas pra falar da mulher e pra apresentar um programa pra mulher. De mulher pra mulher”, disse ela mencionando a conversa que teve com a direção da emissora, pedindo para que eles apostassem em seu trabalho. Inicialmente, seu novo projeto seria um programa noturno, mas após pesquisa, o domingo pareceu uma escolha melhor. E foi, Eliana já está há treze anos na programação dominical.

Entre fazer um programa ao vivo ou gravado, ela disse: “Eu gosto da adrenalina do ao vivo, mas eu também amo apresentar um programa impecável pro meu público”.

Um de seus maiores sucessos, a música Os Dedinhos surgiu da necessidade de Eliana em criar uma identificação. Outras apresentadoras infantis, como Xuxa, Angélica e Mara Maravilha possuíam balé, cenários e assistentes de palco. “O meu era só um banquinho, chroma key e uma câmera”, disse ela sobre a produção de seu programa. “Comecei a fazer dancinhas com a mão, já que não aparecia meu corpo”. Baseada em uma melodia francesa, Eliana criou a letra. Ao apresentar em seu programa, foi convidada por uma gravadora e com o lançamento mais de 16 milhões de discos foram vendidos.

“Nunca fui inimiga de nenhuma delas”, disse Eliana sobre boatos de rivalidade entre ela, Xuxa, Angélica e Mara. “Eu ia à casa da Xuxa, ia à casa da Mara, a Angélica era mais reservada. Mas sempre tive uma ótima relação com todas”.

Entre as apresentadoras infantis, cada uma possuía sua identidade. Xuxa é conhecida por descer da nave, Angélica com seu castelo e Mara chegando de trem. “A minha proximidade era quase de uma amiga mais velha”, disse a apresentadora, afirmando que isso criou uma relação maior com as crianças.

“Eu não deixava que minha sensualidade transparecesse na tela”. Com uma carreira sólida no mundo infantil, Eliana enfrentou dificuldades para mudar de público. “Me colocaram essa sexóloga e ela me ajudou”. “Eu estava condicionada a sempre ficar doce, mais menina“, completou. Foi sugerido também que ela posasse nua, mas Eliana descartou a ideia e revelou já ter recebido vários convites.

Para essa transição, disseram que a apresentadora teria que fazer mudanças radicais, mas ela discordou. “Não adianta você fazer mudanças mirabolantes, radicais. Eu acho que você tem que respeitar quem você é”.


Relembrando uma das gincanas de maior sucesso no programa infantil de Eliana, eles brincaram de macetar. No quadro original, os participantes tinham três chances de martelar um prego. No programa, Fábio Porchat fez perguntas para a apresentadora e ela martelou os pregos que tinham rostos famosos. Entre as perguntas, "Quem ela não confiaria seu maior segredo?" e Silvio Santos foi o martelado. Na pergunta seguinte “Quem você escolheria pra aparecer em um sonho erótico?”, a apresentadora foi categórica. "Essa resposta vocês nunca saberão”.

Fonte: Contigo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eliana avalia bumbum dos apresentadores do Tudo Pela Audiência

Eliana e Sylvia Design se divertem na exposição “Silvio Santos Vem Aí”