Eliana


A HISTÓRIA DA RAINHA DOS DOMINGOS


Filha única do casal José Bezerra e Eva Michaelichen, Helena Duarte insistia em pedir aos pais a chegada de uma irmãzinha. Seu José, que desde aquela época – 1973 – Trabalhava como zelador de um prédio residencial no Jardim Paulista em São Paulo e dona Eva, que para ajudar no orçamento de casa era arrumadeira do prédio, decidiram atender ao pedido, No dia 22 de novembro de 1973, ás 6h10 da manhã nasceu Eliana Michaelichen Bezerra.

Sua infância foi saudável, apesar de não ter todos os brinquedos que desejasse, tinha o mais importante; amor, respeito e educação. Desde pequena Eliana já dava sinais de que seria uma grande estrela. Nas festas do colégio sempre se destacava. E costumava dizer seria uma grande artista. E cumpriu o prometido! Hoje ela é a queridinha da família Michaelichen e está sempre por perto dos pais e da Irmã. 

O carisma e a determinação da paulistana Eliana – nascida sob o signo de sagitário no dia 22 de novembro de 1973 - Foram primordiais para a sua carreira. Ela sempre gostou do mundo das artes e aos nove anos dizia a todos que seria uma grande artista. Depois de muito insistir, sua mãe, dona Eva, matriculou a filha na agencia de modelos Joyce Manequim. A primeira aparição da loirinha foi na campanha publicitária Meu primeiro sutiã.

Aos 14 anos, em 1986, fez teste e passou a integrar o grupo As Patotinhas, no qual ficou durante quatro anos. O maior sucesso na época era música Baile doa Passarinhos e em 1990, Gugu Liberato a convidou para fazer parte do Banana Split.

Eliana aceitou o desafio. Com apenas 1.62m de altura, ela era a menor do grupo, mas a que mais se destacava, principalmente quando havia apresentações no programa “Qual é a Música”. Comandado por Sílvio Santos. Aliás, foi o dono do baú que deu a grande oportunidade da vida de Eliana, dizendo que ela seria uma garota de futuro na televisão. E ele estava certo.

RESUMO SOBRE ELIANA


Eliana é uma das maiores personalidades da Televisão Brasileira, começou nos anos 90 como apresentadora e cantora infantil na TV. Atualmente, apresenta o programa dominical no SBT, o horário mais disputado da TV. Eliana é única mulher a entrar na guerra dominical desde 2005.

A loira vendeu mais de 12 milhões cópias de álbuns como estúdios, coletâneas, VHS, Dvds e fitas. Sem falar, o seu nome é um dos maiores licenciamento do país, vendendo brinquedos, perfumes, acessórios e entre outros.

Atualmente, Eliana é a apresentadora feminina mais popular e disputada entre premiações, possui mais de 60 prêmios no total. Segundo a revista Time, é uma das apresentadoras mais influente do país.

ELIANA ESTREIA NO SBT 




Encantado, o “patrão” convidou Eliana para fazer parte de um teste de apresentadora durante a atração. Sem titubear, a jovem de 18 anos disse sim e, em 1991, comandava o seu primeiro programa, "Festolândia". Por causa da baixa audiência, a atração saiu do ar, um momento muito triste na vida da loirinha. Determinada ela pediu uma nova chance ao Sílvio Santos convencendo ao chefe a apresentar a “Sessão Desenho”.

A persistência deu certo. Apesar de aparecer apenas 20 minutos, a simpatia da loirinha foi conquistando o público infantil, principalmente após o grande sucesso da musica Os Dedinhos, que lhe rendeu até o apelido Eliana dos Dedinhos. Nessa época ela cursava psicologia, mas acabou deixando de lado para se dedicar totalmente a seus projetos.

Em 1993, Eliana passou a apresentar o "Bom dia & Cia" rebatizado para "Eliana & Cia" em 1996, que tinha desenhos, o boneco Melocoton e o robô Flitz. E também apresentou o programa "TV Animal" no mesmo ano.

ELIANA NA RECORD 


Foi muito feliz no SBT, mas por motivos profissionais e porque queria alçar novos vôos foi para apresentar o "Eliana & Alegria", na Record em 1998.

Em 1999 começou a ser produzido o "Eliana no Parque", era um game show que ia desde competições esportivas, até disputa com bebes . O programa de auditório competia pela audiência dominical com programas de sucesso na época.

Em 2001 devido à pesada concorrência e a outros projetos de Eliana, como seu filme Eliana e o Segredo dos Golfinhos, o programa foi cancelado e passou a apresentar só o Eliana & Alegria. Após um longo tempo se dedicando completamente ao publico infantil, mudou o foco passou a apresentar o "Eliana na Fábrica Maluca". Em 2004, estreou "Programa Eliana" nas tardes, voltado para adolescentes. 

ELIANA COMANDA PROGRAMA AOS DOMINGOS


Após 16 anos de carreira dedicado às crianças e adolescente, a apresentadora Eliana surpreendeu ao estrear, um programa voltado para a Família Brasileira, o "Tudo é Possível". Um programa nas tardes de domingo, o qual consolidou a audiência do horário durante 4 anos. 

ELIANA VOLTA AO SBT


Em 2009, Eliana acabou recebendo uma nova proposta do antigo “patrão”, o qual acabou aceitando, e hoje comanda o "Programa Eliana" nas tardes de domingo. No mesmo ano na volta á emissora, Eliana foi chamada para ser embaixadora do "Teleton". Em 2013, Eliana é a Madrinha do Teleton, o posto era ocupado pela sua amiga falecida, Hebe Camargo. 

ELIANA GANHA O TÍTULO DE "RAINHA DOS DOMINGOS"


Eliana é considerada por público e jornalistas como a "Rainha dos Domingos" por anos comandando nas tardes de domingo na Televisão Brasileira. São mais de 10 anos aos domingos, mais de 20 prêmios como "Melhor Apresentadora" e "Melhor Programa de Auditório" desde 2006. Sem falar, é uma das apresentadoras femininas possui maior audiência da TV. 

VIDA PESSOAL DA ELIANA


Ao lado da vida pessoal, Eliana acabou de ganhar o seu primeiro filho Arthur Michaelichen Bezerra Bôscoli fruto de relacionamento com João Marcello Bôscoli, filho da cantora Elis Regina.
Em 2014, Eliana afirmou o término do relacionamento de 8 anos com João Marcello. 

E atualmente, Eliana namora o diretor da TV Globo, Adriano Ricco. No dia 02/04/2017, Eliana anunciou o noivado e está grávida de uma menina, Manuela. 


No dia 10 de setembro de 2017, nasceu sua filha Manuela Michaelichen Ricco, fruto de relacionamento com diretor de TV Adriano Ricco. 

ELIANA EMPRESÁRIA


O nome da Eliana é um dos maiores licenciamento do país, tanto movimentou R$ 1 bilhão de reais na sua conta, a loira tem mais de 200 itens de produtos. Tanto para crianças e adultos. 

Também não podemos esquecer do sucesso com a Editora Master Books, a editora tem o foco em publicar obras de artistas ligados a Fotografia, Música, Dança, Teatro, Street Art, Viagens, Gente. “Sorte e muitas, muitas horas de trabalho”, esse é o lema de Eliana. 

Apresentadora do SBT também lançou o site www.daquidali.com.br, é um portal dedicado á todas mulheres. Onde possa informar sobre saúde, moda, beleza, culinária e muito mais. 

Os seus perfumes que leva o seu nome na Jequiti Cosméticos vende mais de 1 milhão unidades. Não é só isso, tem também kit de maquiagens, vendeu mais de 800 mil unidades. 

Em 2016, Eliana lançou novo site www.lojadaeliana.com.br, é um site de venda de flores com vários kits, entrega para todo o Brasil.



Comentários

  1. Amo desde de sempre e meu sonho era conhece-lá

    ResponderExcluir
  2. Me ajudar pôr favor com alimentos eu tenho dois filhos pequenos estou sem nada pôr favor qualquer coisa é muito bem vinda só pesso ajudar com alimentos pra elimenta meus filhos desde já muito obrigada pela atenção

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eliana avalia bumbum dos apresentadores do Tudo Pela Audiência

Eliana e Sylvia Design se divertem na exposição “Silvio Santos Vem Aí”