''Pensava já ter vivido todas as grandes sensações da minha vida'', diz Eliana ao declarar seu amor ao filho Arthur

Apresentadora exibe seu filho com o empresário João Marcello Bôscoli
revista contigo

A luz dos holofotes ofusca e o burburinho da plateia reverbera alto por todo o estúdio, produtores correm de um lado para o outro, criando um ambiente de atordoar até adultos experientes. Diante de todo o cenário frenético, Arthur, 9 meses, tranquilo e atento, observa tudo na maior naturalidade com seus olhos grandes ''de jabuticaba'', como define a mãe dele, Eliana Michaelichen Bezerra, 38. ''Arthur foi ao SBT algumas vezes e agiu como se já conhecesse o lugar. Afinal, passou nove meses frequentando o estúdio, dentro da minha barriga'', conta a apresentadora. Pais de primeira viagem, ela e o marido, o empresário João Marcello Bôscoli, 41, descobrem os encantos – e os desafios – da criação.

O casal comemora cada trecho engatinhado, conversa sobre suas incertezas e já começa a apresentar o mundo ao menino.''Viajar com Arthur é um sonho. Fomos para o Rio e EUA. Quando o levamos à praia pela primeira vez e seus pés tocaram a areia foi emocionante. Ele ficou concentrado, sentindo sua textura e a temperatura. No avião, ficou hipnotizado por uma aeromoça. Um barato!'', conta a mãe, com orgulho. Cada momento é tão novo que, apesar de desejar dar um irmão a Arthur, os dois ainda não pensam nisso. ''É muito cedo para fazer planos, ainda estou curtindo muito o Arthur'', diz a apresentadora. A seguir, Eliana descreve sua curtição:

Emoção de mãe
O momento que mais me emociona com Arthur é quando ele me fita com seus olhinhos de jabuticaba. Chego a ficar com as pernas bambas e perco o ar por alguns segundos. Ele faz isso desde o primeiro dia da amamentação. Inesquecível!

Emoção de pai
O momento de João Marcello com Arthur que mais me emocionou foi sem dúvida quando ele viu o filho pela primeira vez, no nascimento. Percebi através dos olhos do João a alegria de ser pai pela primeira vez. Brilharam como nunca vi. Logo depois, vieram o choro e a gratidão por estar vivendo aquele momento.

Correria da mulher moderna
Conciliar tudo não é fácil, mas estou levando todas essas atividades muito bem. O coração aperta quando preciso ficar fora para trabalhar ou sei que ao sair de casa e voltar meu filho já estará dormindo. Como tive a sorte de ter o Arthur em um ótimo momento profissional em que posso coordenar minha agenda, as manhãs são dedicadas a ele. No período da tarde, duas vezes por semana vou para o escritório resolver assuntos da editora e do portal, e os outros dias são para reuniões de pauta e gravações no SBT. À noite, quando ele dorme, é hora de curtir meu marido. Parece lugar-comum, mas é fato: todas as fases têm sua graça e beleza. Agora, ele está mais crescido e interage mais.Outro dia ele foi ao show da tia e adorou! Já posso beijar com vontade sua bochecha, rolar com ele na cama e levá-lo para todos os lugares comigo. É libertador!

Pianista desde o berço
''Acho que fisicamente lembra muito o pai. Sinceramente ainda não descobri nada meu. Talvez conte daqui a alguns meses (risos). Seu temperamento é calmo e a personalidade forte – já sabe indicar suas vontades, é sociável e risonho. É difícil prever a profissão dele por enquanto. Arthur é muito novinho. Ele gosta de sentir texturas com as mãos, adora ficar no jardim tocando as plantas, ouve música e balança o corpinho no ritmo, além de viver folheando livros e revistas – neste momento, sua concentração chama atenção. Dia desses, viu um piano pela primeira vez e, intuitivamente, acionou as teclas. Tocava, ouvia, tocava mais um pouco. Foi um momento marcante.''

Assim é o amor
''Aos 38, pensava já ter vivido todas as grandes sensações da minha vida. Descobri com a chegada do Arthur que não conhecia o amor na sua forma mais pura, intensa e verdadeira. Ele inaugurou em mim uma série de novas emoções. Sinto um frescor, uma vitalidade, uma vontade imensa de viver muitas coisas ao lado do meu pequeno. Nunca estive tão entusiasmada. Tudo fica melhor, eu me sinto mais segura e criativa depois da maternidade. Isso se reflete de maneira muito positiva em tudo o que faço, inclusive na minha profissão.''

Revista Contigo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eliana e Sylvia Design se divertem na exposição “Silvio Santos Vem Aí”

Eliana avalia bumbum dos apresentadores do Tudo Pela Audiência