Eliana se destaca entre as apresentadoras




Cresça e apareça! Quem nunca ouviu este ditado popular? Pois é, muita gente já escutou, mas entrou por um lado e saiu pelo outro. Com Eliana foi diferente. A loira das tardes de domingo cresceu bastante e apareceu muito mais. Quem diria que a “Eliana dos dedinhos” se tornaria a grande estrela que é hoje?

Tudo começou na década de 90, no SBT. Eliana iniciou sua carreira como apresentadora e cantora infantil. Sucesso imediato. A criançada da época deve se lembrar muito bem da música: “Lá vem, pra nossa alegria/Lá vem bom dia e companhia...” Eliana já enfrentava a rainha dos baixinhos, Xuxa, tarefa muito difícil, quase impossível. Xuxa era vista por mais de 70% das crianças em São Paulo. Mesmo com a missão impossível Eliana conseguiu um grande público no SBT, até se mudar para a Record.

Em sua fase “recordista” Eliana seguiu fazendo sucesso com o “Eliana & Alegria”, “Eliana na Fábrica Maluca” e “Programa Eliana”. A loira se deu muito bem no canal, muitas vezes conseguindo a vice-liderança. Nesta época o SBT ainda era a grande concorrente da Globo, enquanto a Record nem aparecia no retrovisor. Até que a emissora paulista começou a crescer, mudar sua grade e nesta nova onda Eliana surfou em um mar completamente diferente: o público adulto.

Com a chegada do “Tudo é Possível” (2005) Eliana abriu novos rumos em sua carreira. Foi o seu primeiro programa voltado para os adultos. Na nova fase a apresentadora se saiu muito bem. O “Tudo é Possível” era vice-líder e chegava a ameaçar a toda poderosa Globo constantemente. Com o auge do sucesso e amadurecimento da carreira Eliana foi chamada de volta ao SBT em 2009. Em sua antiga casa, Eliana continuou aos domingos a tarde com o programa que leva seu próprio nome. De começo foi tudo bem, até que veio a queda no ibope e as derrotas para seu antigo programa, “Tudo é Possível”, agora ao comando de Ana Hickmann.

Mas Eliana deu a volta por cima, chamou o público de volta com seu carisma e tornou a crescer. Resultados podem ser vistos tanto no ibope como nas premiações, onde Eliana levou o “Troféu Imprensa” dos últimos anos. Talvez as melhores qualidades da apresentadora são o seu carisma e humildade e esses dois fatores que a diferencia das demais. Eliana é a cara do Brasil. Animada, participativa, conversadora, entre outros. E é tudo isso que faz ela ser a rainha dos domingos na televisão brasileira.

Por Wesley Bichoff

Nota publicada por Almanaque da TV em 13/08/2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eliana e Sylvia Design se divertem na exposição “Silvio Santos Vem Aí”

Eliana avalia bumbum dos apresentadores do Tudo Pela Audiência