Eliana usa saia com estampa barroca, tendência desse inverno. Conheça os detalhes

Verde esmeralda, outro hit da estação, também ganha destaque no look

Saia Dolce & Gabbana e top Lanvin são de seda, reforçando a estética de lenço.  Fotos: Angel Moura/SBT

Três fortes tendências da moda atual estão presentes no figurino que Eliana usa para apresentar o programa deste domingo (26): as peças com jeito de lenço, as estampas barrocas e o verde esmeralda se completam para criar um look leve e ao mesmo tempo de forte presença. "Essa coisa de estampa é muito emblemática, imprime um caráter único", diz o o stylist Luis Fiod, que assina a produção. Em entrevista, ele contou para a gente como chegou ao visual.

Joias Izabel Esteves com motivos florais são delicadas e muito sofisticadas

DaquiDali: Qual foi a inspiração para esse look?
Luis Fiod: Tem uma pegada de lenço tanto pelo top da Lanvin, quanto pela saia Dolce & Gabbana, que tem essa estampa com estilo barroco, mas com uma brasilidade muito forte por conta das cores. Outro ponto importante é o shape de cintura bem marcada, que é muito elegante e sofisticado. Os braceletes Izabel Esteves e brincos Ara Vartanian estão totalmente coordenados com essa imagem colorida e com natureza que lembra o Brasil. O sapato, também Dolce & Gabbana, é uma mistura de palha com uma textura bem interessate e com um salto arquitetônico.

Sapato Dolce & Gabbana com salto arquitetônico dá ar moderno à produção

A estampa barroca está em alta, ela pode ser usada por todos os tipos de corpos?
Sim, pode. Um jeito legal é evitar o erro, é necessário escolher um fundo que tenha elegância e usar a outra parte da roupa com uma cor igual, mesmo que o tom não seja o mesmo. O top tem que conversar com a parte inferior. Para não engordar, é possível usar determinados truques, como optar por estampas com fundos escuros. Fundo claro amplia, e o escuro é realmente uma solução, um truque óptico.

O verde esmeralda veste bem em qualquer tipo de pele?
Cai muito bem e virou hit exatamente, porque veste bem a maioria das muheres. Fica bem tanto na Eliana, que é loira, assim como também ficaria em uma mulher de pele negra.

Naiara Taborda

Nota publicada por Daqui Dali em 26/05/2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eliana avalia bumbum dos apresentadores do Tudo Pela Audiência

Eliana e Sylvia Design se divertem na exposição “Silvio Santos Vem Aí”