Eliana e Faro disputam audiência aos domingos

Apresentadores disputam ponto a ponto para garantir 2º lugar no Ibope. Atrações investem em novidades.

Há quase oito anos, Eliana resolveu enfrentar a difícil e saborosa guerra dos domingos. Em 2005, a loira aceitou a missão quando passou a apresentar o “Tudo É Possível”, na Record.  Quatro anos depois, Eliana voltou ao SBT – onde está até hoje – e com sua saída o programa ficou sob o comando de Ana Hickmann. Na nova casa, a loira driblou, aos poucos, Gugu Liberato – substituído por Rodrigo Faro –, Faustão e a própria substituta.

Não demorou muito para a cria de Silvio de Santos fincar os pés no segundo lugar no Ibope.  Mas, há seis semanas, a Record resolveu balançar a grade e Eliana passou a ter de se virar com o fenômeno do “Dança Gatinho”, quadro de sucesso de “O Melhor do Brasil”. A briga é boa e os números mostram empate técnico entre os programas, com, no máximo, dois pontos de diferença, disputados domingo a domingo.

Ariel Jacobowitz, diretor de “Eliana”, fala sobre a audiência do programa, há mais de um ano consolidado na vice-liderança. “Não gosto de falar em briga pela audiência. Tenho respeito pelo Faro e pelo programa dele. A gente faz um produto pensando no conteúdo, na qualidade e sem apelar. Claro que esse conteúdo, em um segundo momento, é pensado de forma competitiva”, afirma Ariel, que elogia a apresentadora: “A Eliana tem uma história e transita entre vários assuntos muito bem. Isso nos dá muita força”.

Eliana, por sua vez, diz que se sente muito bem à frente da atração, a qual leva seu nome. “Vivo cada quadro que apresento. É como se fosse a minha casa.  Acho que as pessoas percebem isso e a vontade é de sempre fazer melhor para elas”, afirma a apresentadora.

  CONCORRÊNCIA - Recém-chegado na grade dominical, Faro fala da dificuldade da missão. “A gente vem fazendo um laboratório para ver o que funciona. Estamos criando e testando novos quadros. A gente vai conhecendo mais o público e o seu gosto a cada semana. O programa ficará improvisando durante meses ou, talvez, anos”, afirma o apresentador, que se mostra satisfeito com a audiência. “Ficamos surpresos em já estarmos na vice-liderança. Estou há seis domingos no ar, o Faustão está há 30 anos e a Eliana há 8. Conseguir o que consegui em seis domingos? Eu só preciso agradecer.  Vamos continuar lutando com humildade para chegar à liderança”, diz. Procurada pelo DIÁRIO, Rita Fonseca, diretora de “O Melhor do Brasil” não quis se pronunciar.

PONTOS FORTES FARO:
É uma opção nova e diferente nas tardes de domingo.
O quadro “Dança Gatinho” é um sucesso consolidado.
A atração tem um histórico com boa audiência no sábado.
Faro é  versátil. O apresentador canta, dança e interpreta.
O quadro “Faça ou Disfarça” começa a ganhar forças.

PONTOS FORTES ELIANA:
Eliana tem 8 anos de experiência aos domingos.
Ela tem uma história consolidada com o público infantil.
A atração  é dinâmica, tem 15 quadros, mas  apenas um se repete.
Apesar de gravado, o diretor  o edita de acordo com o Ibope.
É diferente por ser a única mulher nas tardes de domingo.

Nota publicada por Rede Bom Dia em 28/07/2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eliana e Sylvia Design se divertem na exposição “Silvio Santos Vem Aí”

Eliana avalia bumbum dos apresentadores do Tudo Pela Audiência