Alfaiataria com estética dos anos 1940 revisitada dá charme ao look de Eliana

Spencer com volume nas costas e saia lápis deixam a silhueta feminina e moderna.


Na moda, é comum revisitar o passado para usar uma vez mais aquilo que já foi tendência, criando formas que são ao mesmo tempo muito modernas, mas com toque clássico. Esse é o caso do look usado por Eliana no programa deste domingo (15). “Esse look é muito interessante, um retrô dos anos 40, mas com uma ótica muito 2000 e muito contemporânea”, conta o stylist Luis Fiod.

DaquiDali: quais são os pontos chaves desse look?
Luis Fiod: O destaque fica por conta da parte de cima, que é um spencer sem manga Alexander Mcqueen. É uma peça de sobreposição com uma construção de estilo mais clássico, mas em uma alfaiataria de design mais moderno, com sarja. Também temos a combinação do preto e do vermelho -- que já usamos antes -- e a saia lápis, que é multifuncional e muito elegante. O scarpin Christian Louboutin já é um adorno por si só, com uma pegada bem contemporânea e decorativa, que dá uma força a mais ao look.



O spencer tem um ar bastante retrô. Como balancear a produção?

Nós revemos uma estética meio anos 40 por causa do volume do top, mas ao mesmo tempo ele também é muito novo e ganha esse ar moderno também pela mistura de materiais e o uso dessas cores interessantes. É um retrô totalmente renovado, fica absolutamente perfeito para os tempos atuais, é uma alfaiataria que remete a uma década, mas que não tem "nenhuma poeira", um ar de velho. O anel Eleonora Hsiung, que tem quase uma cara de soco inglês, mas meio geométrico, arremata essa ideia.



Essas peças podem ser usadas no dia a dia? Favorecem qualquer tipo de corpo?

Essa roupa é muito democrática, e tem elementos que conversam e podem chegar ao guarda roupa de muitas mulheres. A mistura de materiais, com a sarja e o couro da saia, também é muito atual. Precisa só de um cuidado com o shape do braço, que aumenta mais ainda para quem está fora de forma. Diferente do peplum, esse top tem um volume e uma construção que é quase de um corset. É um look para usar já, de desejo imediato. 

Nota publicada por Daqui Dali em 16/09/2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eliana avalia bumbum dos apresentadores do Tudo Pela Audiência

Eliana e Sylvia Design se divertem na exposição “Silvio Santos Vem Aí”