Look da Eliana combina elementos futuristas com feminilidade clássica

“Cosmetic pink”, tendência nas passarelas, é um clássico delicado da moda


O “cosmetic pink”, rosa bem claro, é uma das grandes tendências internacionais para o verão 2014. Feminino e suave, ele ganha força quando usado em construções modernas, como no look de Eliana deste domingo (29), que une elementos futuristas com uma delicadeza clássica. “Essa produção tem um contraponto muito interessante de imprimir um futuro, mas de maneira muito suave, e com uma mistura quase retrô”, diz o stylist Luis Fiod. 

Como foi a escolha das peças para encontrar esse look com ares futuristas? 
Luis Fiod: O vestido Pedro Lourenço tem uma construção muito bacana, é montado como se fossem várias peças, com mistura de materiais e cartela de cores. Ele simula uma estampa através de tons sobre tons, o que fortalece muito o vestuário. Nos pés, está com um scarpin Dior, que é pink, escolhido em cima dessa imagem de usar variantes do mesmo tom. Para fechar, os vários anéis, Raphael Falci, encaixam perfeitamente com esse look, que tem uma pegada futurista, mas com um equilíbrio, de forma muito delicada, com um tom absolutamente feminino.


Ao contrário da roupa, o penteado tem um ar quase retrô. Por que essa escolha? 
O cabelo é muito importante nessa produção, pois completa o equilíbrio dessa mulher do futuro de uma forma bem clássica. Ele é um curinga que vale a pena experimentar, porque passa um ar sofisticado para uma aparição mais socialmente importante, mas também tem um frescor e leveza pelo movimento.


O rosa mais claro apareceu em vários desfiles internacionais, ele é uma tendência para o verão? 
Eu acho que o rosa, ainda mais na combinação com o preto, já é que quase um clássico. Independente da tendência, que reforça o desejo pela cor, com certeza ele implaca sempre e é absorvido pela mulher.


Como apostar na combinação de cores e tons sobre tons sem grandes riscos? 
Quando você colore o look, mesmo que pontualmente, alegra a atmosfera do seu visual e fica equilibrada. Se usar uma peça maior, como uma calça de estampa tropical, pode investir em uma parte de cima mais neutra. Lógico que existe a tendência de combinar estampas, mas para quem não tem essa experiência é melhor combinar de uma maneira calma. Às vezes é interessante mesclar uma cor forte com uma neutra. Se for a peça única, precisa ter bom senso na hora de escolher, precisa de percepção de que ficou bem para você e que favoreceu a silhueta. É mais fácil usar, por exemplo, um pink em uma regata levinha e mesclar com um terno branco, ou um verde bandeira com um tom de pele. O legal é ir equilibrando tons vivos, ou até mesmo pastel, com outros mais puros. Tente evitar as misturas mais arriscadas, como o azul marinho e o amarelo, porque vai depender muito do lugar que você frequenta, de como está seu corpo. 

Naiara Taborda

Nota publicada por DaquiDali em 29/09/2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eliana e Sylvia Design se divertem na exposição “Silvio Santos Vem Aí”

Eliana avalia bumbum dos apresentadores do Tudo Pela Audiência