Mais que Dedinhos


Para quem não sabe, Eliana não é só a moça dos “dedinhos”. Ela é também dona de uma editora que, segundo fontes próximas à apresentadora, é a sua menina dos olhos. A Master Books foi criada em 2009 e possui apenas 14 obras no catálogo - entre livros sobre música, cinema e cultura pop -, mas deve, finalmente, ganhar um carro-chefe e, quem sabe, um título na lista dos mais vendidos.

Trata-se da biografia da cantora Elis Regina (foto), escrita pelo editor-assistente do Caderno 2 do jornal O Estado de São Paulo, Júlio Maria, que teve acesso a pilhas e mais pilhas de documentos sobre a artista, morta em 1982. A contradição disso tudo está no fato de que Eliana se divorciou de João Marcelo Bôscoli, filho de Elis e Ronaldo Bôscoli.

O contratempo extraeditorial, no entanto, não deve interferir na concepção e realização do projeto, que é visto como um dos mais audaciosos da Master Books. A importância do livro está no fato que ele será o primeiro registro biográfico autorizado pela família de Elis, que tem colaborado ativamente com Maria. A trajetória “kamikaze” da cantora é descrita com maestria por Nelson Motta em Noites tropicais, mas ainda assim, Elis é, no livro, apenas parte de um grande cenário da música brasileira.

Em entrevista ao jornal gaúcho Zero hora, o autor afirmou que não teve pudor na hora de recontar a história de Elis. “Falei de tudo: drogas, amores, brigas, amizades, música, loucura, quedas e vitórias. Entendo que tenha doído quando ele (João Marcelo) leu, mas ele entendeu”, disse Júlio Maria. O livro, que ainda não teve o nome divulgado, deve sair ainda neste ano.

Nota publicada por Paraná Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eliana avalia bumbum dos apresentadores do Tudo Pela Audiência

Eliana e Sylvia Design se divertem na exposição “Silvio Santos Vem Aí”