Opinião: Eliana – A melhor escolha que Silvio Santos poderia ter tido

"Soube se reinventar, saiu do estilo infantil, tornou-se mulher e agregou credibilidade. Virou uma comunicadora nata".


Justamente no dia de hoje, a apresentadora Eliana completa 5 anos na sua nova repaginada no SBT. Sua “recente” volta a antiga casa que a revelou, apenas serviu para consolidar de vez o talento da eximia comunicadora. Olhando no contexto geral, Eliana, tem no currículo 26 anos de carreira, conseguidos a duras cargas. Onde alcançou incontáveis sucessos, e agregação de um público cativo, que viam e veem na loira o reflexo de uma mulher forte, feminista e decidida.

Descoberta por Silvio Santos, começou em um núcleo em ascensão na época, o das apresentadoras de programas infantis. Dividiu a simpatia dos pequenos com Angélica e Xuxa – formando desta forma o trio de loiras, que é lembrado até hoje. Gostos a parte, cada uma seguiu seu caminho, deixaram de lado o estigma infantil e realocaram-se em um universo perigoso, o de apresentadoras de programas de auditório/entretenimento.

Com os pés no chão, deixou o SBT e alçou voos mais altos, aceitou a proposta da Record e por lá ficou vários anos. Esperta, utilizou o canal de escada, progrediu, ganhou novos formatos, estudou. Fez da oportunidade um aprendizado. Já mais madura, quando aturdida por investidas novamente da emissora da Anhanguera teve a decente ideia de voltar.

Parece que foi ontem, mas hoje Eliana completa 5 anos de programa, este leva o seu nome. Sobreviveu a crise, fortaleceu-se, criou alianças. Martirizou-se em momentos oportunos pela troca de direção, mas achou-se direcionado por Ariel Jacobowitz, que deu um toque mais intimista, jovial e leve. Mudanças estas nitidamente aprovadas pela apresentadora.

Acertou ao apostar em pautas populares, e mesclar sempre um rodízio de colaboradores. Não cansando o público e alcançando óticas diferentes. Atualmente já se faz presente na vida do telespectador, que espera ansiosamente a chegada do domingo para curtir um programa divertido e para toda a família.

No discurso final do programa deste domingo, Eliana não poderia ter sido mais incisiva: “Aqui as emoções sempre foram verdadeiras, assim como a vontade de entreter a família”. Palavras que contextualizam perfeitamente com o produto final visto do outro lado da telinha.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eliana e Sylvia Design se divertem na exposição “Silvio Santos Vem Aí”

Eliana avalia bumbum dos apresentadores do Tudo Pela Audiência