Entrevista | Eliana sobre gravidez: "Me mostra sou fértil, forte e tenho muito o que viver"

Eliana celebra a gravidez de uma menina e o noivado com Adriano Ricco, com quem está há dois anos


Com um longo vermelho, Eliana acaricia a barriga de quatro meses de gestação no jardim de casa, em São Paulo. Aos 43 anos, mãe de Arthur, de 5 anos, ela realizou o sonho de engravidar novamente, desta vez, de uma menininha, do relacionamento com o diretor de TV, Adriano Ricco. “Falávamos frequentemente em ter filho. E então, nas férias, num clima muito tranquilo, resolvemos que, de fato, seria a hora e aconteceu naturalmente”, lembra ela, que estava produzida para receber o Troféu Imprensa de Melhor Apresentadora, no SBT, que foi ao ar no domingo (9).  Além do bebê a caminho, Eliana também tornou-se noiva recentemente. Ela foi pedida em casamento em Miami, onde começou a namorar Ricco. Entretanto, os dois ainda não fazem planos de casamento.



Qual é a sensação de ser mãe novamente?
Além da felicidade, me sinto mais madura e calma para receber este presente da vida. Ser mãe novamente e naturalmente, depois dos 40, me mostra que sou fértil, forte e tenho muito o que aprender e viver nesta vida. Fui abençoada e só tenho a agradecer por mais esta conquista. A vida foi generosa comigo e espero que seja também com meus filhos.

A gravidez foi planejada?
Falávamos frequentemente em ter filho. E então, nas férias, num clima muito tranquilo, resolvemos que, de fato, seria a hora e aconteceu naturalmente. Foi mágico!

Esta gestação é muito diferente da sua primeira? Tem  sentido enjoos, desejos?
Bem diferente. Ela veio para me sacudir. Já nos primeiros meses, senti bastante enjoo e fiquei muito irritada. Era um turbilhão de emoções, tinha vontade de chorar e sorrir num mesmo momento. Não me aguentava mais, até que tudo se acalmou repentinamente quando entrei no quarto mês. Ufa, foi um alívio!


Como foi quando contou para o Arthur que ele ganharia uma irmãzinha?
Ele já me pedia: “Queria um irmão da sua barriga, mãe“. Quando eu contei, Arthur ficou feliz e já falou sobre a cor do berço, quis participar da escolha do nome (que ainda não foi decidido). Desde então, quando ele sai para escola, me dá um beijo e faz um carinho na barriga dizendo “Tchau, bebê”. Na primeira vez que isso aconteceu, fiquei muito emocionada, segurei as lágrimas para ele não perceber. Achei um gesto carinhoso demais, além de espontâneo.

Já está vivendo um mundo cor-de-rosa?
Ainda não comprei nada para ela, acredita? Mas, quando saía às compras para o Arthur, reclamava que havia um mundo feminino nas lojas e pouca coisa para os meninos. Desta vez, vai ser no mínimo divertido experimentar este novo universo. Não só nas compras, mas, principalmente, na educação e cuidados. Tudo novo de novo!

Como foi o pedido de casamento?
Fui pedida em casamento em Miami, onde tudo começou. Mas não ganhei uma aliança e sim um vale (risos). Foi engraçado abrir a caixa e ter um papel escrito: “vale uma aliança”. Quando voltamos, fomos a uma loja e escolhemos juntos. Não temos pressa de casar. Ele mora no Rio, quando vier para São Paulo tudo vai ficar mais gostoso.


Fonte: Revista QUEM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eliana e Sylvia Design se divertem na exposição “Silvio Santos Vem Aí”

Eliana avalia bumbum dos apresentadores do Tudo Pela Audiência