"Eu, Xuxa e Angélica nos falamos por zap" conta Eliana sobre amizade das loiras

Comemorando 30 anos de carreira, apresentadora lembra do começo difícil, em que teve de correr atrás de uma oportunidade na TV 


Quem a vê assim, linda, plena, mãe de dois filhos, feliz no amor e bem-sucedida na TV e nos negócios não imagina os 'perrengues' que Eliana já passou nessa vida.

Aos 44 anos, celebrando 30 anos de carreira, 27 deles como apresentadora, a loira não se esquece dos momentos em que a sua persistência foi maior que as adversidades.

Em reunião comemorativa nesta quarta-feira (29), no SBT, Eliana falou do início de carreira, da transição de apresentadora infantil para o mundo do entretenimento, das boas oportunidades e o crescimento profissional que obteve na RecordTV, e das lutas que travou nesse período.
Se emocionou ao agradecer a todos que participaram dessa história.

"Nada caiu no meu colo. Sempre muito fui atrás das coisas", conta ela ao KTV. "Me lembro quando comecei na TV e que de um dia para o outro o meu programa, o 'Festolândia', saiu do ar na SBT. Era uma produção cara e resolveram cortar", continua.

"Eu tinha só 17 anos e fui para a porta, com a minha mãe, esperar o Silvio Santos chegar. Corri atrás dele chorando e ele foi andando, enquanto me ouvia. Silvio queria que eu ficasse em casa, recebendo meu salário por mais um ano. Eu chorei, implorei para trabalhar, era o eu queria, trabalhar!", revela Eliana.

Foi aí que SS resolveu então dar uma pequena 'sessão de desenhos' para Eliana apresentar no SBT. "Nem cenário a gente tinha direito", conta ela, rindo.

Mas a sessão de desenhos cresceu e Eliana foi adiante, trabalhando (como ela queria) em uma trajetória que já soma três décadas.

Transição
A hora de deixar o público infantil chegou e Eliana não pensou duas vezes. A oportunidade da transição surgiu na RecordTV, emissora pela qual Eliana diz ter uma imensa gratidão.
"Não podíamos mais anunciar produtos para crianças, por conta de uma lei, e os programas infantis foram ficando inviáveis comercialmente", revela ela. "Foi aí que procurei a direção da Record e pedi para mudar. Eles resolveram apostar em mim. Fizeram pesquisas, mostraram qual seria o caminho", continua. "Deu certo. Foi na hora certa. Sou muito grata por essa oportunidade."

Eliana ou Angélica?
Em papo descontraído com jornalistas, Eliana falou até sobre a 'polêmica' gafe cometida por Geraldo Alckmin, candidato à Presidência pelo PSDB, durante uma sabatina mediada por Luciano Huck dias atrás. Nos agradecimentos iniciais, o ex-governador de São Paulo confundiu a mulher de Huck, Angélica, com Eliana (que já namorou Huck) e acabou saudando a apresentadora do SBT por engano.
"Eu, Xuxa e Angélica nos falamos por zap", conta ela, rindo. "Demos muita risada disso e contei para a Angélica que uma vez, aqui em um evento interno no SBT, o Alckmin agradeceu minha presença me chamando de 'Angélica'", continua. "Ele trocou de novo!", completa.

Casamento
Consolidada como apresentadora de entretenimento, Eliana também comemora a boa fase aos domingos no SBT e na vida pessoal.

Mãe de Manuela, de 11 meses, e Arthur, de 7 anos, ela não se esquece da batalha que enfrentou durante a gravidez da caçula, uma gestação de risco, que envolveu repouso e cuidados especiais.
"As pessoas só sabem o que gente revelou. Mas a coisa foi bem mais difícil, complicado mesmo", conta Eliana.

Agora, planeja se casar com o noivo, o diretor Adriano Ricco, pai de Manuela.

"Será uma coisa para os mais íntimos, mas queremos comemorar sim", revela a loira, que promete ainda mudar o visual em breve.

"Quero cortar o cabelo, fazer algo mais moderno, tipo : 'olha, a mamãe mudou'", brinca ela, rindo.

Fonte: KTV- Keila Jimenez

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eliana e Sylvia Design se divertem na exposição “Silvio Santos Vem Aí”

Eliana avalia bumbum dos apresentadores do Tudo Pela Audiência